Lançado projeto inédito, no Distrito 4652, sobre violência doméstica e feminicídio

O ano rotário 2020-2021 começou com o lançamento do projeto: "Precisamos falar sobre violência doméstica e feminicídio", na noite do dia 14 de julho, por meio de uma videoconferência aberta para a familia rotária.

Idealizado pela esposa do atual governador Adriano Zanotto, advogada Cátia Kempf Zanotto, o projeto pretende envolver os cônjuges dos presidentes dos clubes de Rotary no combate à violência doméstica e feminicídio no Estado de Santa Catarina, na área do Distrito 4652.

A intenção é promover campanhas educativas, através de eventos organizados em cada cidade sede de Rotary Club. "Feminicídio é o assassinato pelo simples fato de ser mulher. Precisamos entender que, na maioria das vezes, começa com uma violência verbal e a mulher nem sempre está preparada para isso", explica a coordenadora do projeto, Cátia Kempf Zanotto. Ela comenta que nem sempre a violência deixa uma marca visível, ou seja, pode ser psicológica, sexual, patrimonial ou moral.

Na oportunidade, também foi apresentada a campanha Laço Branco, que consiste no lema: "Jamais cometer um ato violento contra as mulheres e não fechar os olhos frente a essa violência".

O projeto conta com vários parceiros, como Governo do Estado de Santa Catarina, Polícia Militar de SC, OAB de Santa Catarina e subseções, Prefeituras Municipais, Associações Empresariais, ACAERT e entidades.

Fotos

Localizar site dos clubes